postura correta


Conheça seis hábitos errados que detonam a sua coluna.

1-assistir tevê deitada de lado no sofá
Fica difícil encontrar uma posisão ergonômica ao deitar para assistir tevê, afirma o fisioterapeuta Afonso Salgado.
Posição certa:sente-se numa cadeira ou mesmo no sofá mais de modo que a coluna fique totalmente apoiada, principalmente a parte da lombar.

2-Carregar bolsa pesada nos ombros.
Fora a pressão que será feita na parte superior do ombro e na sua musculatura, o corpo realizará compensações posturais que poderão se transformar em dor.
corrija-se usando bolsas mais leves e por pouco tempo.Se puder optar, escolha mochilas, que são mais ergonômicas, pois distribuem melhor o peso.

3-Muitos tem a mania de quando atende o telefone, apoiam ele entre o ombro e o pescoço.
Ao permanecer muito tempo com a coluna cervical e, flexão lateral,poderá provocar o encurtamento desses músculos como também agressões à própria coluna cervical(discos,nervos,etc.)
Corrija-se:procure sentar-se e deixar a coluna vertebral completamente alinhada para falar ao telefone.

4-Usar sandália de salto alto diariamente
O salto alto modifica a posição do tornozelo, deixando os joelhos semiflexionados e a bacia em rotação.Tudo isso compromete as estruturas da coluna e gera dor.
Dê preferência aos saltos anabela ou sapatos sem salto.

5-Jogar videogame sentado no chão ou sofá com as pernas cruzadas
Nessa posição você modifica a posição da bacia e isso reflete na coluna, além de alterar a circulação dos membros inferiores.
Procure sentar com os pés apoiados no chão e com a coluna apoiada na cadeira.

6-Digitar com os braços suspensos
Essa posição sobregarrega o músculo trapézio ( que vai do ombro ao pescoço) provocando muita dor na região.
procure quando estivar digitando, apoiar os braços na mesa.

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