silicone vencido.


Os médicos alertam para:Os risco do silicone vencido.
As próteses de silicone têm prazo de validade e devem ser trocadas na data certa.
Mas metade das mulheres que fazem implantes nos seios não respeita essa orientação.

Elas só procuram o socorro médico quando acontece alguma alteração estética ou começam a sentir dor.Como o endurecimento das mamas ou assimetria.

Esses sintomas indicam que provávelmente o silicone se rompeu e parte dele vazou.uando isso acontece, há risco de se formarem nódulos nas axilas, inflamações se instalarem nos tecidos muscular e mamário, além da dor aumentar e se tornar crônica.

Na década de 1990, as próteses mamárias tinham duração de oito a dez anos.
Hoje com os implantes mais modernos e duráveis, a prótese pode durar até 20 anos.
Mas os médicos alertam , que as mulheres não podem fazer o implante e esquecer deles.
E deve como qualquer outra mulher que não fez o implante, fazer exames periódicos , como mamografia e ultrassons, a cada dois anos.

Os exames podem ser feitos junto ao acompanhamento contra o câncer de mama, assim , há chances de eventuais problemas serem detectados com bastante antecedência.

Quando a troca do silicone é planejada adequadamente, a cirurgia é semelhante a primeira.O me´dico aproveita a cicatriz já existente, para não deixar novas marcas, mas se por acaso a prótese estiver rompida , a cirurgia pode deixar marcas maiores.

As próteses atuais estão sendo fabricadas com gel de silicone , em vez da substância mais líquida, para maior segurança. Isso reduz o risco de vazamentos, no caso de a prótese se romper.

Bom com silicone ou sem silicone o que toda mulher não pode esquecer é de fazer os exames preventivos anualmente ou pelo ao menos de dois em dois anos dependendo da sua faxia etária.

fonte:jornalextra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre