disfarçando os vasinhos das pernas


Existem produtos manipulados feitos com susbstâncias vasoconstritoras, como benzopirona,rutina e escima.

Eles têm a capacidade de contrair as paredes dos vasos,fininhos,quase imperceptíveis, por cerca de três horas, ou até o próximo mergulho ou banho.

Como são de uso tópico, eles só dão resultados em vasos fininhos,vermeblhos e superficiais.

As varizes são dilatações das veias que ocorrem devido à má circulação do sangue nas pernas.
A panturrilha, a famosa batata da perna,tem vávulas com o papel de bombear o sangue dos pés para o coração, desafiando a lei da gravidade.

As varizes aparecem quando essas vávulas não funcionam bem e deixam o sangue voltar.

As varizes surgem principalmente por fatores genéticos.Mas o sedentarismo, a obesidade e os distúrbios hormonais, ocorrido muitas vezes durante a gravidez, também agravam o problema.

Entre os incômodos causados pelas varizes, o mais freqüente é o edema crônico.
inchaço nas pernas, mais acentuado no fim do dia-que dificulta a nutrição dos tecidos,diminuindo a resistência aos traumatismos e infecções.

O edema provoca o escurecimento da pele na região próxima aos tornozelos, eczemas e o aparecimento de úlcera.
Podem também evoluir para flebite, a inflamação da veia que,em alguns casos, evoluiu para trombose, levando às vezes a complicações pulmonares.

Como evitar as varizes.
As principais armas são adotar uma dieta saudável,beber muita água, praticar execícios, relaxar com os pés pra cima e evitar sapatos de salto alto.

Coloque um calço de 5 a 10 cm no pé da cama para que as pernas fiquem levemente inclinadas para o alto.isso facilita a circulação do sangue.

O uso de meias elásticas reduz os incômodos.As meias comprimem a região externa das pernas, aumentando a ação da bomba muscular natural do organismo.
Elas aplicam uma graduaçõa de pressão no membro inferior, forçando o sangue em direção ao coração.

Prefira o uso de tênis, sandálias e sapatos baixos. O uso de saltos muito altos por períodos prolongados podem atrapalhar o bombeamento do sangue pela região da panturilha e contribuir para o aparecimento de varizes.

Movimentos constantes com os pés durante o dia e repouso com as pernas para cima ajudam a evitar varizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por visitar o blog,volte sempre